sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O IMAGINISTA

Sem rancor, e sem amor, sou apenas platéiaPara dizer que em toda minha existência, espetáculo de tanta esdruxulância jamais ter visto.

Devido minha idade, as vezes  penso que ao ver da juventude, bem como de grande parcela de pessoas mais maduras e experientes, o que venho dizendo seja  inócuo. – simplesmente um velho preenchendo o vazio no crepúsculo da vida, diriam. – Mas capaz de raciocinar com lógica a bem da verdade ainda me sinto. E um dos itens de seu conteúdo, é a ética,O espetáculo que amargamente assisto, é minha Pátria gemendo sob os pés de um pseudo governo federal tão esdrúxulo, que todos os bons programas por seu governo executados, são cópias de seu antecessor, apenas mudados de nome. E o resto? Ora, o resto é falácia de um bando de desocupados por ele recrutados e que, por incompetência foram derrotados na eleição anterior. Hoje vemos todos empoleirados nos gabinetes dos palácios, falando bobagens e rindo de nossas carasA eleição do chefe triunfou por meio de "recursos não contabilizados"  conforme explicação pessoal de um dos indivíduos de seu staf, além de muitos trambiques e demagogias até então jamais imaginados. Uma delas; Educação de alta qualidade. Coisa que nunca aconteceu. Nos dias de hoje, até o próprio continua  semi-analfabeto. Ele mesmo declara jamais ter lido um livro. Outra: A saúde do povo com assistência de primeiro mundo. Hoje, muitos dos desassistidos morrem  a espera de atendimento pelos corredores fétidos. dos famigerados postos de saúde do SUS. E a solução, e o salário com Justiça? Onde isso estiver escrito leia-se: UTOPIA! Não se pode falar daquilo que não existe. O que temos é um bando de aloprados turismando por todos os continentes da Terra em aeronaves de alto custo e alto luxo comprados com dinheiro dos cofres públicos supridos pelos valores absurdos dos impostos que pagamos sem nenhum retorno, fazendo propaganda de um desenvolvimento que não existe Esse procedimento é muito próprio dos gabolas e deslumbrados , que não enxergam sequer meio palmo além do umbigo, achando-se soberano de um reinado imaginário de cujo maninelo ele é o próprio. Amigos dos chefes de países com regime retrógrado como ditaduras na África, Coréia do Norte, Irã, Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador  e Honduras como se fossem o quintal de sua casa.

Se compararmos nosso desenvolvimento cultural dos últimos nove ou dez anos como o do Japão só por exemplo, um país que sofreu destruição por bombas atômicas e terremotos ao longo de todos os tempos, ou até com países de civilização mais recente, ainda vivemos nas cavernas.

Inconcebível situação de um povo por Deus colocado num País-paraiso como este e ser tão mal governado! Aqui tudo é possível, basta que haja boa vontade política e inteligência administrativa para suprirmos a despensa do mundo.A Natureza tudo nos oferece, da água ao aço, da terra a o Sol, e quase nada se faz em defesa da vida. E de tudo o quase feito, os federais  recolhem aos cuidados do chefe do elenco, deixando os Municípios e os Estados que são os que realmente produzem, como cãezinhos sentados sob a mesa aguardando as migalhas....

Imploro a Deus que meus descendentes vejam este país melhorado, e que vivam felizes. Como disse no começo, sou apenas platéia, mas não posso deixar de falar daquilo que vejo  .Meu paraíso é minha família, onde em cada uma dessas jóias, coloco meu amor, e um pedacinho do meu  coração e de minha alma..

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário