sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A MAGIA DO TEMPO

             Se a vida é eterna, cada momento em toda sua plenitude, é eterno também. O tempo não passa, dado que ele é a eternidade, e se assim o é, não há passado nem futuro, apenas o agora. Ontem não existe, amanhã nunca chegará porque todo o tempo que sentimos, é hoje, seja dia ou noite, o Sol está lá, imóvel em todo seu esplendor.
            Como havemos neste planeta, que se encontra em algum canto de uma das galáxias do Universo, para sempre seremos! Esse "para sempre" é agora. Deus ao gerar o milagre de uma vida consciente, esta jamais se extinguirá, por que a obra e D´Ele, e tudo que por Ele é feito fica eterno! O amor uma vez existido também é perene porque vem do consciente que é um presente de Deus, e como Ele é o Poder Maior e sendo o próprio Amor, esse nunca fenecerá.
            Nunca houve nem haverá poder negativo que supere  o bem de Deus; a maldade que é o negativo é sempre exterminada pela bondade do positivo que é o amor  D´Ele vindo, de cujo poder, é impossível ser descrito em palavras: Aqui neste mundo Seu nome é pronunciado em todos os idiomas porém, de modo diferente em cada um deles conforme suas línguas e crenças. – Deus, God, Alá, Senhor, Boge, Jeová, Adonai e até entre os idígenas: Tupã -  e por aí afora.
            E por que a humanidade não Lhe dá um nome único, já que só Ele criou o Universo? Seria devido as centenas de línguas faladas na terra?; penso que não.Ele é o Verbo!.. Seu Poder é tão imenso que nem temos o direito de saber nem pronunciar Seu verdadeiro nome. Pelo menos eu acho que assim seja, de modo que para mim Ele É! E assim creio. O mistério que não se explica, explicado está!
            Seja em milhares de noites ou milhares de dias, milhões de coisas acontecem e tudo está armazenado no tempo, e quando menos esperamos eis em nossa frente como se agora fosse pois o milagre da memória em cada um de nós está. Deus que para mim é o Pleno Ser, de amor infinito, é quem em nós insere esse poder.  Nesse dia das mães, flagrei-me a mirar  para o retrato de minha mãe, que deixou a vida física a exatamente 70 anos. É uma foto antiga claro, e também única mas que a tecnologia moderna conseguiu restaurá-la e até colori-la com a cor natural do seu rosto, lindo e de olhar suave, moldurado pelos cabelos negros e ondulados. Peguei a foto que se achava na estante e contemplando-a demoradamente, não sei se por alguns minutos ou horas, senti um  "agora" tão real que ela me olhava e conversava comigo;  ouvi a sua voz tal como a mais de 70 anos atrás, acariciei a pele macia de sua face...nesse momento o tempo pra mim foi o caos: ele não existiu!. Nem saudades eu senti, pois sei que pelo Amor D´Ele, ela aqui está, em coração e alma, no Pleno, no Eterno, no Magnífico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário