sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O BRASIL QUE EU VEJO.

             Dia desses vi uma notícia na tv relatando que o povo brasileiro é o segundo mais estressado do mundo. Disso todos sabemos. Só os ingênuos ainda não perceberam; Talvez não por ignorância mas como aceitação oculta de uma situação que por eles não pode ser modificada.

           Somos uma Nação emergente, surgindo devagarinho das trevas do atrazo e do sub –desenvolvimento para a luz da civilidade. Lembro de a mais de 70 anos atrás quando ouvia dizer que a população do Brasil era de mais ou menos 18 milhões de almas; naqueles dias cada pessoa era uma "alma". Hoje, somos próximo a 200 milhões..

           Todo o povo de um País em desenvolvimento como o nosso, almeja progredir na vida conseguindo usufruir das novas tecnologias, educar seus filhos, fazendo deles pessoas ativas, capazes para participar das melhorias estruturais da sociedade para uma vida melhor, mais alegre e feliz.

            Somos um povo simpático, bem humorado e de sorriso fácil, sempre com boa vontade estendendo a mão em auxilio ao que for necessário, somos hábeis também em resolver problemas. Nossa música é dotada das mais belas melodias do mundo e entoadas com letras elegantes e inteligentíssimas; até as sacras são de solene requinte.

           Apesar de toda essa extroversão e a capacidade em fazer da tragédia um belo  e alegre poema, este povo sabe o que quer de seu Governo, daí essa inconformidade levando a grande maioria ao estresse!...

           Acontece que nesses últimos 40 anos não houve a sorte de o Brasil ter um Governo sério, capaz, ético, inteligente o suficiente para perceber que sendo competente, respeitando os direitos do contribuinte, cuidando bem dos recursos arrecadados encaminhando-os aos fins a que se destinam, poderia fazer deste País um paraíso. Mas ao contrario; sempre houveram governantes politicamente fisiológicos, só pensando em si e seus asseclas. Sempre com o propósito de mesmo com o mandato vencido continuar com o manuseio de "rédeas invisíveis" a mandar, e tirar proveito próprio de todas as benésses que o País possa oferecer. Quando aparece um bom candidato para o exercício do governo, eis que do nada surge um demagogo para proclamar a salvação da lavoura... e o povo, pacato e esperançoso embarca na canoa furada e o elege, para depois ver o barquinho afundando, afundando, nem se dando conta de que aí em baixo tem piranha...

            Tem um que nos últimos 8 anos, comprou uma aeronave moderníssima, segura, de alto custo e alto luxo além de outras. Já visitou todos os continentes da terra com todos os países. Só faltou ir á Lua Com certeza viajando muito mais que Armstrong, Haldrin e os demais astronautas. A comitiva que o acompanha é muitas vezes maior que a do Ali Babá. Tudo isso para sua promoção pessoal, e tais viagens nunca trouxeram proveito algum para o Brasil. E o povo pagando com 5 meses de trabalho e seus salários por ano. Agora pergunta-se: Porque não temos bom trabalho de saúde pública?  porque não temos escolas decentes? Aliás isso eles preferem que continue como está porque sendo burros voltarão a votar neles. Porque vivemos nossos dias a mercê dos bandidos?

             Cadê as rodovias federais que a não ser as pedagiadas estão todas destruídas?.A equipe desse governo se aproxima de 40 ministérios que ninguém sabe quem são os ministros nem para que servem. O Governo federal está inchado de nulidades.

             E o povo, só pagando!... Quer mais estresse?...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário