quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ESPERANÇA

       Nunca desesperes. Em Deus confia.

       Inda que tarde, chegará um dia, o teu quinhão. De benesses como ouro, brilhantes multicores, de alegrias muitos dias, do mundo mais amores, em pura e cristalinas águas banharás teu coração.

       Que nunca o açoite do desespero o aflija; Se alguém ao acaso o feriu de morte em seus brios e amor próprio; e chorar mais não podes porque lágrimas já não tens, mesmo assim perdoa: Eis que dos bons essa é a virtude!

       Por mais que passe o tempo e das jornadas já a fadiga se apresente, vai em frente.

       Esquece os maus que por teus caminhos ficaram, após trair tua confiança, boa fé e amizade e eis que tua esperança e tua fé são verdadeiras, força pra alcançá-lo não terão,

Porque Deus é tua fortaleza; E de espinhos serão deles os caminhos e por espadas em chamas de aniquilados os farão.

       Se triste estás porque só de injustiças o mundo te oferece, a Deus invoca, que Ele a boas e belas veredas o guiará; Em isso acontecendo, terás da vida um Novo Despertar...

O amor verás, e também ele sentirás por todos quem no passado odiastes. Uma luz em todo teu ser brilhará, explodindo em tal intensidade como a do Primeiro Dia!

       Serás feliz então; dores não mais sofrerá teu corpo nem a alma, e em alegria e paz viverás teu tempo. Por aí entenderás que por inexplicáveis meios, o Poder do Pai sempre presente esteve a inspirá-lo, pois do humano esse é o destino.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário